Iapen divulga nota sobre tentativa de fuga na FOC

O Instituto de Administração Penitência (Iapen), informa que o fato se deu por volta das 3h30min de domingo (20), no Pavilhão “A” da unidade prisional Francisco de Oliveira Conde (Foc).

Os recapturados Bruno Almeida da Silva, José Luiz Fonseca da Silva e Alex Cavalcante dos Santos abriram um buraco na estrutura da lage da cela “7” do pavilhão e pelo forro conseguiram acesso a parte externa do presídio.

As equipes tanto da guarda como agentes penitenciários logo perceberam a movimentação dos presos já nas proximidades da muralha  e conseguiram intercepta-Los antes que lograssem êxito na tentativa de fuga. Com eles foram apreendidas três “Teresas” (cordas feitas com lençóis) que seriam usadas para escalar a muralha.

O trio foi encaminhado a Delegacia de Flagrantes (Defla) para o registro do fato e um processo administrativo também foi aberto pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). A cela onde foi feito o buraco foi desocupada e durante todo o dia de hoje deverá passar por reforma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *