Mais três são presos por roubo em Rio Branco

antiassalto1

Três pessoas foram apresentadas na manhã desta sexta-feira, 1º de novembro, na sede da Divisão de Investigações Criminais da Polícia Civil, acusadas de prática de crimes contra o patrimônio. Trata-se de Heverson Ray Rodrigues da Costa, 20, Elenilton da Silva Tavares, 31, e Rubens da Costa Valverde, de 33 anos.

Heverson Ray teve a prisão decretada pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Rio Branco, a partir de investigação da 5ª Regional de polícia (Adalberto Sena). O magistrado decretou a prisão do investigado, na tarde de quinta-feira, 31 de outubro, sendo este, preso minutos depois por uma equipe comandada pelo delegado Alcino Júnior.

Já Elenilton Tavares foi preso na manhã de hoje, quando deixava as dependências de uma unidade prisional do Estado, onde cumpria prisão em regime semi-aberto. De acordo com a investigação, no dia 11 de setembro deste ano, por volta das 19h20, 

usando uma arma de fogo ele tomou mediante ameaças de morte uma moto Bross do parceiro de curso profissionalizante, Pronatec. Beneficiado com a progressão de regime, Elenilton frequentava o curso, mas não teria abandonado a vida de crimes, razão perla qual teve a prisão decretada outra vez, por assalto.

Rubens Valverde vinha sendo investigado por assalto, chegou a ser flagrado com uma moto usada em um roubo praticado na capital acreana. Ele gozava também do semi-aberto, mas desobedeceu a justiça que lhe quebrou o benefício.

“Nós tiramos de circulação mais três pessoas, egressas do sistema prisional, que vinham promovendo roubos aqui na capital quebrando a paz social. Este mês, além de termos efetuado mais de 15 prisões de envolvidos com roubos, relatamos 49 inquéritos e os remetemos a justiça. Nosso trabalho segue determinação da Secretaria de Polícia, que é a de enfrentarmos a criminalidade com todo rigor”, destacou Alcino Júnior.  

(Assessoria)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *