Publicado em 5 de setembro de 2013

Motorista diz que perdeu o controle do ônibus devido a forte tempestade

Na tarde desta quarta-feira, 04, por volta das 3 horas, um ônibus da empresa Transacreana, de placa CQH 6748, de Campinas-SP, com trinta e quatro passageiros, a maioria do município de Cruzeiro do Sul-Ac, com destino a Rio Branco-Ac. O veículo derrapou e acabou tombando e caindo em uma ribanceira. Vários passageiros ficaram feridos. A forte tempestade, não só atingiu a BR-364 e zona rural do município, mas também atingiu a cidade de Feijó, derrubou árvores e destelhando e arrancando alumínios de casas nos bairros periféricos da cidade.
De acordo com  o motorista José Aparecido Ferrete, 59 anos, o mesmo estava indo para Rio Branco, no Km 58, no sentido Feijó/Manoel Urbano, quando inesperadamente ocorreu uma grande tempestade. O ônibus estava sendo conduzido em um grande trecho da BR-364, que não tem asfalto e está sendo recuperado pelo o Deracre. Devido ao fortíssimo temporal, a pista ficou bastante escorregadia, o mesmo perdeu o controle do ônibus que tombou e caiu em uma ribanceira, fora da BR-364.
Todos os passageiros foram socorridos por moradores das colônias das proximidades do acidente,trabalhadores da BR-364, e conduzidos para a cidade e o hospital geral Feijó, por carros do Deracre, Samu, Depasa e Prefeitura de Feijó.
Deram entrada no hospital geral de Feijó, vinte oito passageiros, todos com ferimentos, hematomas e escoriações por todo o corpo. O caso mais grave é do passageiro Francisco Vieira Andrade Abelha, 54 anos, por apresentar um quadro grave com sintomas de hemorragias internas o mesmo teve que ser  conduzido na noite desta quarta-feira para a cidade de Rio Branco, acompanhado da equipe do médica Dr. Max e técnica de enfermagem Ivonildes. Por das 23 horas, foram encaminhados para Rio Branco-Ac, em duas ambulância do Samu, que vieram de Rio Branco para prestar socorro.

Veja a Relação dos Passageiros do ônibus da Transacreana do Acidente na BR-364

1-Mariana Barbosa de Lima
2- Antonio da Silva Pinheiro
3- Leia Teles dos Santos
4- Advania Ferreira Pinheiro
5- Antonio Leitão Nascimento
6- Francisco Vieira de Andrade Abelha
7- Ocelio Araújo do Vale
8- Antonio Gleison de Paula Mota
9- Cleidiane Leão Ferreira
10- Andressa Marques Pinheiro
11- Cristiane Braga da Silva
12- Francisca Viana Andrade Braga
13 – Mariano Barbosa Lima
14- Elza Araújo Freita
15- Keila Pacífico da Silva
16- Maria Xavier Paula
17- Alcielho Campos de Aguiar
18 – Antonio Silva Rocha
19- Andrilene Silva Muniz
20- Rubi Levi Muniz da Silva
21- Amanda Beatriz Araújo
22- Neide Jorge de Assis
23- Maria Rosa Silva
24- Maria de Fátima Ferreira da Silva
25- Geane de Paula Mota
26- Everton Mota da Silva
27- Raimundo Nonato Ferreira
28- Antonio José de Andrade

Neste trecho da BR-364, no sentido Feijó/Manoel Urbano, que não tem asfalto, e está sendo recuperado pelo o Deracre.
Blog do Accyoly

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)