Nova fuga em massa na Unidade Socioeducativa de Sena Madureira

Na tarde desse domingo os agentes da Unidade de Socioeducação de Sena Madureira, comunicaram à polícia a ocorrência de uma nova fuga, protagonizada por pelo menos três menores, que aproveitaram a ocasião da visita familiar e após serem colocados dentro da sala de aula, onde receberiam suas visitas, montaram uma pirâmide humana e romperam o forro do banheiro, que vale ressaltar é feito em PVC, e em seguida subiram ao telhado pularam as telas que cercam a unidade e embrenharam num matagal.

Já são incontáveis as ocorrências dessa natureza em Sena Madureira, na fuga anterior 11 menores haviam escapado, três dias após serem recapturados os agentes identificaram que os mesmos planejavam nova fuga e para isso já haviam iniciado a ruptura das grades dos alojamentos. Atualmente a unidade de socioeducação de Sena está com sua capacidade máxima comportando hoje mais de 60 menores e cerca de 70% responde por homicídio.

Atualmente o efetivo de Agentes Socioeducadores recebeu um reforço, onde o Diretor Presidente do ISE, Henrique Corinto, enviou para Sena, 12 agentes de Rio Branco, onde esses estão distribuídos em quatro equipes, que somados com os agentes de Sena Madureira formam um efetivo diário de 9 agentes. Entre os agentes a opinião é uma só, a estrutura física da unidade tem sido a maior aliada para influenciar à fuga de menores, pois demonstram inúmeras facilidade para isso.

“Um colega inda pode observar quando o ultimo adolescente subia ao forro, mas não deu tempo de mobilizar a equipe em tempo hábil porque os prédios são longe uns dos outros e mesmo com o reforço que temos são muitas atividades para dar conta, ainda sim falta agentes para darem suporte nos pavilhões, nos sentimos frustrados porque é muito trabalho para poucos profissionais”, desabafou um dos agentes.

Por Jair Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *