Operação Impactus prende mais nove pessoas, e apreende dinheiro e cocaína

impactus7Nesta quinta-feira, 21, a Polícia Civil da capital deflagrou a nona edição da “Operação Impactus”. Na ocasião, nove pessoas foram presas acusadas de homicídio, roubo, tráfico de drogas e furto, entre outros delitos.

Noventa policiais participaram da ação, que culminou na apreensão de droga, dinheiro, balança de precisão, televisores e material para dolagem de entorpecente.

Duas prisões ocorreram em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecente. Márcio do Nascimento da Silva, 30, preso no residencial Jaguar, tinha a posse de vários “pinos” de cocaína, embalagem muito comum para acondicionamento de entorpecente, usada por traficantes do Sul e Sudeste do Brasil.

Os procedimentos de praxe foram elaborados na sede da 3ª Regional da Polícia Civil (Sobral) pelos delegados Getúlio Teixeira, Fabrizzio Sobreira e Carlos Alberto da Costa Bayma.

A incursão da polícia marcou também o ingresso dos novos policiais, recém-empossados. A Impactus foi deflagrada no mês de maio e já apreendeu mais 163 quilos de drogas, cumpriu cerca de 181 mandados judiciais e prendeu 127 pessoas em conflito com a Lei, na capital.

Os alvos da Impactus IX estão localizados na região alta da cidade, que envolve bairros do complexo São Francisco. Conforme a polícia, Elenildo Alves Pinheiro, preso por força de mandado judicial está envolvido no assassinato de um fiscal da prefeitura de Rio Branco (Rapa), crime ocorrido em 2006.

Ele foi capturado no Ramal Judia. Segundo a polícia, ele estava evadido do sistema prisional fazia seis meses. Pelo crime Elenildo é condenado a 29 anos de reclusão e, é investigado também por assalto.

impactus6 impactus5 impactus4 impactus3 impactus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *