Publicado em 10 de janeiro de 2017

Operação Volta ao Mundo vai continuar nesta quarta (11)

whatsapp-image-2017-01-10-at-14-57-37

Foto: Ecimário Carvalho/TV5

Eram 6h desta terça-feira (10) quando Agentes do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado – GAECO, começaram a cumprir 14 de 27 mandados de busca e apreensão na cidade de Xapuri. A operação batizada de “Volta ao Mmundo” teve como alvos gestores da administração passada.

Uma das ordens judiciais foi cumprida na casa do ex-prefeito da cidade, Macinho Miranda do PSDB.  O tucano não estava no local, mas agentes do GAECO apreenderam vários objetos no imóvel, entre eles, agendas e notas. A operação foi deflagrada para investigar um desvio de combustíveis na gestão anterior.

Os valores em combustíveis desviados ainda não foi calculado, mas é alto. “O consumo investigado seria suficiente para dar várias voltas ao mundo”, o que deu o nome da operação.

whatsapp-image-2017-01-10-at-14-57-53

Foto: Ecimário Carvalho/TV5

Além da casa do ex gestor foram cumpridos mandados também em um posto de combustíveis, na sede da Prefeitura, no setor de finanças e em casas de ex secretários municipais e empresários da cidade.

No gabinete do ex-prefeito foram apreendidos CPU’S, requisições de gasolina e notas de empenho. O desvio de bens públicos, como equipamentos agrícolas e até tratores também é alvo da investigação.

Todo o material apreendido foi encaminhado à sede do Ministério Público Estadual. A operação Volta ao mundo terá sequência nesta quarta-feira (10).

 

Ecimário Carvalho – Redação TV5

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)