Plano de fuga em massa é frustrado pelas Forças de Segurança em Cruzeiro do Sul

Uma fuga em massa planejada para madrugada deste domingo, 14, no Presidio Manoel Nery, em Cruzeiro do Sul, foi frustrada durante uma ação das Forças de Segurança.

         A operação coordenada pela Polícia Civil, por meio de investigadores da Delegacia de Repressão as Organizações Criminosas (DRACO), Delegacia de Combate ao Narcotráfico (DENARC) e das Policiais Militar (BOPE) e Penal resultou na prisão de duas pessoas nas proximidades da unidade.

         A dupla, que estava numa caminhonete, seria responsável por dar suporte à fuga dos detentos. Com os criminosos os policiais apreenderam cinco armas, entre elas, duas pistolas e farta quantidade de munições.

Mas o que chamou a atenção dos investigadores foi à quantidade tachos – utilizados para cortar pneus de carros – apreendido. Eram mais de 100 unidades.

         Vários aparelhos celulares também foram apreendidos.

         Logo após a prisão das pessoas, que dariam suporte a fuga em massa, foi realizada uma revista geral no Presidio Manoel Nery.

         Em várias celas, os agentes encontraram buracos e até estoques.

         A policia acredita que pelo menos 30 membros de uma organização criminosa, que atuam na região do Juruá, pretendiam fugir.

Por Ecimairo Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *