Polícia Civil prende cinco que integravam quadrilha do “tambor”

Grupo foi autuado por furto qualificado, receptação e formação de quadrilha.

Material apreendidoCinco pessoas, entre elas uma mulher, foram presas nesta terça-feira, 5, em Rio Branco, suspeitas de integrar uma quadrilha que furtava residências no Acre. A operação Tambor também apreendeu uma espingarda 28, veículos, televisores, notebooks, roçadeira e outros objetos roubados.

As prisões foram realizadas por investigadores da 1ª, 2ª, 4ª e 5ª Regional da Polícia Civil, numa ação integrada com o reservando do 1º e 4º Batalhão da Polícia Militar, sob o comando dos delegados Jarlen Alexandre e Denise Pinho. Na ocasião foram presos: Tiago Pereira Monteiro, 33, Richarles Ferreira da Conceição, 25, Jhon Pierre Ribeiro, 27, Márcio Gomes da Costa, 24, e Maria Petrina Freitas de Souza, de 52 anos.

quadrilha1Segundo a delegada Denise Pinho, Jhon e Tiago, entravam nas casas e arrancavam o miolo das fechaduras para roubar preferencialmente eletroeletrônicos. Enquanto isso, Richarles (dono do Honda Civic) e Márcio (dono do Saveiro) ficavam do lado de fora do imóvel violado porque rondavam a região para ver se havia policiais por perto. No entanto, receptavam o produto do crime.

Cerca de 25 policiais deram cumprimento a mandados de buscas e de prisão, resultado de investigação das regionais de polícia; 1ª, 4ª, e 5ª, executados nos bairros João Eduardo, Boa União, Calafate e Santa Inês, este último localizado no Segundo Distrito da capital acreana.

A investigação durou cerca de nove meses. O grupo foi autuado por furto qualificado, receptação e formação de quadrilha. Sendo ainda, Maria Petrina Freitas flagranteada por manter a posse de uma espingarda calibre 28, sem documentação. 

Civic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *