Publicado em 15 de janeiro de 2013

Polícia Federal apreende 97 quilos de cocaína pura escondida em tanque falso de carreta

A denúncia de que uma carreta estava sendo preparada na Bolívia para transportar droga no Brasil, usando o Acre como rota inicial chegou ao conhecimento da Polícia Federal há cerca de duas semanas. Desde então, o veículo passou a ser monitorado por agentes brasileiros na região de fronteira, para que no momento certo a polícia entrasse em ação.

O momento certo aconteceu na noite desta segunda-feira (14), quando a carreta foi abordada no posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR 364, saída de Rio Branco para Porto velho (RO).

Depois de uma revista minuciosa, os policiais descobriram que um dos tanques de combustível havia sido dividido ao meio para abrigar 97 quilos de cocaína pura. A bordo do veículo apreendido estavam o motorista e o proprietário que negaram conhecer a existência da droga no interior da carreta.

Em depoimento à polícia, o dono da carreta disse que havia comprado o veículo há dois meses por R$ 120 mil. A carreta foi apreendida e ficará a disposição da União.

O delegado Agnaldo Mendonça disse que por ser uma região de fronteira com a Bolívia e o Peru, o Acre se transformou em corredor para cartéis de narcotraficantes. O que explica a fiscalização intensa nas estradas por parte das polícias do Acre.

 

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)