Polícia Federal incinera aproximadamente meia tonelada de drogas no Acre

A Polícia Federal, nesta terça-feira (23/02/2021), realizou em Rio Branco, capital do Acre, operação para a incineração de aproximadamente meia tonelada de drogas diversas consistentes em cocaína, maconha e folhas de coca. ​
O procedimento tático-operacional para a incineração contou com Policiais Federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Superintendência Regional de Polícia Federal no Estado do Acre.


O procedimento de destruição das drogas foi coordenado pela Polícia Federal, com a participação de autoridades representando o Poder Judiciário, o Ministério Público Estadual, o Ministério Público Federal e a Vigilância Sanitária do Acre.
As drogas são provenientes de diversas apreensões realizadas pela PF, PRF, PM/AC e PC/AC, em virtude de prisões em flagrante delito, assim como em decorrência de operações policiais no âmbito de investigações de repressão ao tráfico de drogas e de combate à facções criminosas conduzidas pela Polícia Federal.
Muito embora as apreensões de drogas ocasionem relevante prejuízo aos traficantes, a Polícia Federal tem como diretriz nacional descapitalizar as organizações criminosas voltadas à prática do crime de tráfico de drogas, com o objetivo de desarticula-las financeiramente, expropriando delas todo o patrimônio, bens e valores acumulados com o lucro das atividades ilícitas.
Importantes investigações da Polícia Federal revelam que a efetividade da persecução penal está na aniquilação financeira da criminalidade organizada, o que frustra a sua reestruturação.
O evento tem também por objetivo promover a conscientização do não uso de drogas, bem como de prevenir e reprimir o tráfico de drogas e o crime organizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *