Publicado em 24 de abril de 2013

Polícia Militar orienta população sobre assaltos durante a ‘saidinha de banco’

Em janeiro deste ano mais um caso de assalto foi registrado após a famosa ‘saidinha de banco’. O crime aconteceu no bairro do Bosque, nas proximidades do hospital Santa Casa.

A cliente saía com a quantia de R$ 3,5 mil destinados a realizar pagamentos. O assaltante já fez a abordagem pedindo o dinheiro. Infelizmente, a vítima reagiu e foi ferida com várias coronhadas na cabeça.

Para orientar sobre a prática e também coibir esse tipo de crime, policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM) realizaram na manhã desta quarta-feira (24), no Centro da cidade, uma campanha em agências bancárias para orientar a população.

As explicações foram realizadas na entrada dos bancos. A população recebeu folhetos com orientações de como se deve agir no ambiente bancário. E uma delas é não colocar dinheiro ou carteira no bolso de trás, e procurar não conversar nem dar atenção a estranhos.

De acordo com a polícia, as vítimas geralmente são monitoradas dentro das agências e pelo celular o assaltante dá as características da pessoa para o comparsa do lado de fora do banco.

(Chrisna Lima)

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)