PRF/AC prende casal com 16 kg de drogas escondidas em malas na BR-364

Por volta das 23h da sexta-feira (5), a Polícia Rodoviária Federal abordou de rotina um ônibus que saiu da rodoviária de Rio Branco (AC) com destino a Goiânia (GO).

Ao realizar a fiscalização dos passageiros, duas  pessoas chamaram a atenção dos policias devido ao extremo nervosismo apresentados por ambos, bem como pela respostas desconexas. O casal, que reside no estado de São Paulo, contou várias estórias diferentes sobre os motivos da viagem.  Diante da fundada suspeita, a Equipe da PRF decidiu realizar busca em seus pertences (bolsas e bagagens). Cada um trazia consigo no bagageiro do ônibus uma mala, que mesmo esvaziadas apresentavam peso elevado. Após vistoria no assoalho das malas, foi constatada a presença de substância que reagiu positivamente ao teste preliminar para alcaloide de cocaína.

Diante do flagrante, os passageiros confessaram que receberam uma proposta de uma pessoa não revelada, em São Paulo (SP), por um pagamento de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) para cada um, pelo transporte da droga de Assis Brasil (AC) até a capital paulista. Disseram que foram de São Paulo a Cusco (Peru) de avião, voltaram de carro até Assis Brasil, onde receberam as malas já com a droga escondida, e pegaram o ônibus na capital acreana para o destino final. O homem e a mulher receberam voz de prisão e foram encaminhados, junto com a droga apreendida (aproximadamente 16 Kg de cocaína) à Delegacia de Flagrantes de Rio Branco para os procedimentos cabíveis.

No mesmo plantão, em menos de 24 horas, foram quatro pessoas presas pela PRF/AC. Às 9h30min um homem havia sido flagrado com motor de uma motocicleta adulterado e, por volta das 16h, outro passageiro de ônibus que veio de Porto Velho (RO) foi preso com porte ilegal de um revólver e mais 17 munições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *