Quinto Batalhão da PM lança projeto ‘Vizinhança Solidária’
Os moradores se protegem como podem. Muro alto, cerca elétrica, câmeras de vigilância e até concertina, uma barreira de segurança laminada. Mesmo assim a onda de assaltos e furtos a residências ainda preocupa.
Na região do conjunto Xavier Maia a incidência desses crimes é grande. Por isso, a Polícia Militar apresentou outra ferramenta para aumentar a segurança nas casas.
O 5º Batalhão lançou o projeto ‘Vizinhança Solidária’. A ideia é criar medidas preventivas individuais e também coletivas em toda a região. Para alcançar esse objetivo a PM vai promover uma série de encontros com a comunidade.
O 1º deles aconteceu na Escola Padre Carlos Casavechi. O público alvo foi os moradores da Rua Pequena Jéssica. O major Edner Franco disse que uma das estratégias é aproximar os vizinhos.
Recentemente a Escola Padre Carlos Casavechi foi invadida por criminosos. Os bandidos levaram toda a merenda. Renildes Silva de Novaes, diretora da Escola, disse que a instituição também vai difundir o projeto ‘Vizinhança solidária’.
O comerciante Edimirton Ubelino também destacou a importância do projeto. Para ele a união dos vizinhos pode ajudar a evitar crimes.
Ecimáiro Carvalho