Residência do juiz Romário Divino é invadida por bandidos
A ação criminosa durou aproximadamente 30 minutos. Neste período, o juiz Romário Divino, a esposa e uma secretária foram feitos reféns por bandidos. A suspeita é que para ter acesso ao interior do imóvel, os assaltantes pularam o muro\.
A residência do magistrado fica no bairro Tropical, área nobre da cidade. Segundo as informações da polícia, os três criminosos, que estavam de boné, com camisas de manga longa e armados com revólveres, entraram na residência por volta das sete e quarenta da manhã desta terça-feira.
O juiz Romário Divino e a secretária foram os primeiros rendidos. Pouco tempo depois a esposa do magistrado, que tinha ido deixar o filho na escoa, também foi surpreendida pelos bandidos quando chegava em casa. Os assaltantes exigiram dinheiro e objetos de valores.
As vítimas foram amarradas, amordaçadas e trancadas dentro do banheiro de um dos quartos. A esposa do juiz conseguiu se soltar e acionou a polícia. Esta viatura da PM foi quem atendeu a ocorrência. Quando os policiais chegaram ao local, o portão da casa estava apenas encostado.
As vítimas ainda permaneciam trancadas no banheiro. A suspeita da polícia é que um gol cinza auxiliou os criminosos na fuga. Da residência levaram celulares, computadores e uma quantia em dinheiro não revelada, que estava na carteira do juiz.
Após o crime, a segurança foi reforçada no local. A polícia já tem dois suspeitos. A confirmação foi feita pelo delegado Karlesso Nespolí.
Ecimáiro Carvalho