Publicado em 7 de dezembro de 2018

Rocha anuncia nomes que comporão a cúpula da Segurança Pública no Acre

Rose Lima-EcoacreTV

A apresentação oficial dos nomes para compor o sistema de segurança pública do estado do acre aconteceu no auditório da SESP na última sexta-feira. O vice-governador Eleito, Major Rocha, foi quem oficializou os nomes. O coronel da reserva Paulo Cézar Rocha dos Santos e bacharel em direito pela universidade federal do acre, tem ainda diversos cursos e especializações na área da segurança pública, currículo que lhe garantiu a indicação para ser o Secretário de Segurança Pública do Estado.

Para o comando geral da polícia militar, o coronel e bacharel e direito, Mario Cesar Souza Freitas. Coronel Mário já foi subcomandante geral da pm, e já esteve a frente de vários batalhões, companhias e sessões militares. Antônio Marques Silva Velasques, seré o Comandante do Corpo de Bombeiros. Atualmente ele é coordenador executivo da defesa estadual civil e comandante do colégio Militar dom Pedro ll. O secretário de polícia civil é o delegado Rêmulo César Pereira. Atual titular da DHPP – delegacia de homicídios e proteção à Pessoa, também foi delegado em Manoel Urbano e sena Madureira.

Lucas Bolzoni, agente penitenciário de carreira efetiva há 10 anos, graduado em ciências sociais, atuou em diversas unidades prisionais e na unidade de monitoramento eletrônico. Por fim e não menos importante, Rogério Oliveira da Silva, militar de carreira é graduado em administração e ciências biológicas, além de ter cursos e capacitações na área da segurança pública. A escolha dos nomes, segundo o vice-governador, Major Rocha, foi técnica, visando a experiência e um bom trabalho de cada um, voltado para cada setor que forma a segurança do estado.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)