Suspeito de assalto é morto pela polícia durante troca de tiros em Rio Branco

Foto: Folha do Acre

Um adolescente identificado como Felipe Aguiar Brito, 17 anos, foi morto a tiros por policiais militares na noite deste sábado (20). O fato ocorreu no bairro Floresta Sul, localizado nas proximidades do Estádio Florestão, em Rio Branco. Ele, na companhia de um comparsa, teria assaltado uma mulher minutos antes de morrer.

Segundo informado pela polícia, a dupla havia roubado o celular de uma senhora no conjunto Habitar Brasil, que acionou a guarnição através do telefone 190. Durante a fuga, os criminosos que estavam em uma motocicleta, se depararam com a viatura policial na Via Verde. Foi dada voz de parada e eles não acataram, dando-se início a uma perseguição.

Logo após o estádio, os jovens entraram na Travessa José Algusto. A tentativa da dupla de despistar os policiais foi frustada, uma vez que a rua não tinha saída. Houve troca de tiros, onde um dos suspeitos foi baleado e o outro conseguiu se evadir tomando rumo ignorado. A ambulância de suporte avançado do Samu ainda foi acionada para socorrer o ferido.

Quando a equipe de socorristas chegou ao local, o menor não apresentava mais sinais de vida. O corpo de Felipe foi recolhido pelos peritos do IML e levado à sede da instituição, para que seja submetido aos devidos procedimentos. Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também estiveram na área onde o fato aconteceu.

 

 

A Folha do Acre

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *