Suspeito que tirou ‘selfie’ com vítimas amarradas durante roubo é preso em RO

 

Um jovem, de 19 anos, envolvido em vários roubos a residências, foi preso na Zona Sul de Porto Velho no início desta semana. Segundo a Polícia Militar (PM) local, o suspeito chegou a registrar uma “selfie” com as vítimas amarradas ao fundo em um dos crimes junto ao comparsa. Ele passou por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (4) e segue preso preventivamente na unidade prisional Pandinha, na capital.

Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz foi encontrado no estabelecimento de sua avó, no Bairro Castanheira. Ele portava ilegalmente uma arma de fogo calibre 38. Ao ver a guarnição da PM, o jovem tentou fugir pelos fundos do local, mas acabou capturado.

Na residência dele, os policiais acharam um rádio transmissor que, conforme a PM, pode ter sido usado para acompanhar as ações da corporação e antecipar fugas.

Ainda de acordo com os policiais, vários objetos oriundos de roubos foram encontrados com o suspeito. Entre eles, um notebook que foi reconhecido por um casal que foi vítima de um assalto ocorrido na Zona Sul da capital no último dia 30 de março.

O casal contou aos policiais que, nesse dia, estava reunido com amigos quando o jovem e outros dois suspeitos armados anunciaram o assalto. Ameaçados e agredidos fisicamente, as vítimas foram trancadas em um quarto enquanto vários objetos eram roubados pelos assaltantes. Entre eles um notebook, joias, celulares e dinheiro em espécie.

Mesmo reconhecido pelas vítimas, o suspeito negou a participação no crime e afirmou que comprou o notebook de uma amiga pela quantia de R$ 120. Questionado pelos policias sobre a arma, o jovem contou que também foi comprada de outro amigo por R$ 2 mil. A mesma versão foi dada para justificar a posse do rádio transmissor que, segundo ele, não funcionava.

A polícia também encontrou no celular do jovem uma foto em que o suspeito, junto com um comparsa, registra as vítimas amarradas e deitadas no chão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *