Publicado em 13 de fevereiro de 2013

Um brasileiro é morto e cinco são feridos em presídio boliviano

Um brasileiro foi morto e cinco ficaram feridos durante uma briga entre presos brasileiros e bolivianos no interior de um presídio da cidade de Cobija, no estado de Pando. O Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, confirmou que o Consulado-Geral do Brasil em Cobija já está acompanhando o caso. Diplomatas estão em contato com os brasileiros envolvidos no assunto.

A confusão ocorreu nessa segunda-feira (11/2), na Penitenciária Modelo Villa Busch. Segundo o relato de parentes das vítimas brasileiras à imprensa acreana, mais de cem presos bolivianos e seis brasileiros se enfrentaram armados com facas improvisadas, pedaços de pau e barras de ferro.

Durante a briga, o brasileiro Alexando Bezerra Montenegro, de 50 anos, natural de Rio Branco/Acre foi brutalmente espancado por dezenas de presos bolivianos e assassinado a golpes de pau e terçado (facão), ficando com o crânio esfacelado pelos golpes e morreu no Presídio.

Os cinco feridos foram levados ao Hospital Roberto Galindo, em Cobija. Segundo o médico Adolfo Mitre, eles estavam bastante machucados, alguns com múltiplas fraturas, mas nenhum dos cinco corria risco de morte. Dois deles receberam alta ainda na segunda-feira e voltaram a Villa Busch. Os outros três permanecem internados na ala de cirurgia, sob escolta policial.

 

(Informações Agência Brasil)

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)