Publicado em 7 de maio de 2013

Sena Madureira: ex-presidiário é alvejado com dois tiros na cabeça

José Maria Pinheiro Guimarães, de 23 anos, o ‘Zé Maria’, foi transferido do hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, para o Pronto Socorro de Rio Branco na manhã desta terça-feira.

Devido à gravidade do ferimento, assim que chegou ao hospital, Zé Maria foi encaminhado ao centro cirúrgico. José Maria Pinheiro Guimarães foi mais uma vítima da violência crescente no município de Sena Madureira. Ele foi baleado com dois tiros de escopeta na cabeça.

Francisco Figueiredo da Cunha, o “Pangaré”

Francisco Figueiredo da Cunha, o “Pangaré” – Foto Cedida

A tentativa de homicídio aconteceu por volta das sete horas da manhã, no Beco da Pastoral, no bairro Pista –, um dos mais violentos da cidade. A Polícia Militar realizou buscas na região e logo depois conseguiu, ainda em flagrante, prender os dois envolvidos. Francisco Figueiredo da Cunha, o “Pangaré” – autor dos disparos, foi o primeiro a ser preso.

Logo em seguida, os policiais apreenderam o menor que portava a arma do crime, uma escopeta calibre 16 com dois cartuchos deflagrados. Já na casa da vítima, a polícia apreendeu um revólver 38 com munição.

Há tempos atrás José Maria Pinheiro Guimarães tentou contra a vida de “Pangaré”, mas não obteve sucesso. Na época da tentativa de homicídio, Pangaré prometeu vingança.

 

Durante o interrogatório ele confessou o crime, juntamente com o adolescente.

 

(Ecimáiro Carvalho)

 

Zé Maria

Zé Maria

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)