Aleac deixa de realizar sessões às quintas-feiras

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) está deixando de realizar sessões às quintas-feiras devido a ausência dos deputados no plenário. O chamado “recesso branco” acontece em função do período de campanha eleitoral, quando vários parlamentares concorrem à reeleição ou disputam vagas na Câmara Federal.

O líder do PT na Casa, Geraldo Pereira, garante que não há oficialização desse tipo de recesso, tendo em vista que qualquer mudança nesse sentido exigiria alteração no Regimento Interno. Sendo assim, de acordo com ele, os faltosos estão passiveis de ter as faltas descontadas na folha de pagamento.

Ao contrário da Aleac, a Câmara de Vereadores de Rio Branco está mantendo as sessões ativas. O acordo entre os vereadores para não haver falta de quórum na Casa foi feito com antecedência. Nas duas casas, a corrida por vagas no parlamento estadual e federal envolve a maioria dos representantes públicos.

Mesmo os que não concorrem diretamente estão imbuídos na defesa de amigos e no serviço de fortalecimento dos partidos entre a população.

Val Sales – Jornal Página 20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *