Publicado em 22 de novembro de 2012

Da tribuna, Manoel Morais reivindica vice-presidência da Mesa Diretora para o PSB

presidente regional do PSB e líder na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Manoel Morais, reivindicou da tribuna do plenário na sessão desta quarta-feira (21) Manoel Moraes 01 1a vice-presidência da Mesa Diretora para os socialistas.

Apesar de ter só um deputado na Casa, Morais considera que o PSB precisa ter mais espaço dentro da Casa e nas principais decisões políticas da Frente Popular. O parlamentar é o próprio candidato a vice-presidente.

A composição da Mesa Diretora para o biênio 2013-14 é uma das principais polêmicas em questão. Os partidos rejeitam a hipótese de o PEN manter o monopólio nos cargos. Hoje a legenda tem a presidência, vice-presidência e terceira-secretaria.

O PEN detém o maior número de cargo por “acidente”, ao ficar inchado com o êxodo de deputados que deixaram suas legendas de oposição.

O PEN foi a brecha encontrada para eles continuarem na base do governo mudando de partido sem o risco de cassação por infidelidade partidária. Quem também é cogitado para vice-presidente é Edvaldo Souza (PSDC).

As negociações caminham para ser intensas entre os partidos e evitar desgastes na Frente Popular. O PSB é o partido do vice-governador Cesar Messias. Em 2012 os socialistas elegeram só um prefeito; Doutor Roney, em Plácido de Castro.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)