Delegacia de Repressão à Entorpecentes apreende quase 10 quilos de droga

O acusado foi preso por investigadores da DRE. A ação policial aconteceu na manhã desta terça-feira. Com Osmar Monteiro Barreira, de 43 anos, foi encontrado quase 10 quilos de sustância entorpecente.

Além da droga, foi apreendido um revólver 38, munição, dinheiro e uma balança de precisão. Osmar foi condenado por homicídio e tráfico de armas, mas ganhou a liberdade.

Ele é um dos presos beneficiados com o monitoramente eletrônico. Fora da cadeia,  o homicida montou um laboratório para o refinamento e a venda de entorpecente.

Segundo a investigação da DRE a droga foi adquirida na Bolívia. O transporte até Rio Branco foi feito dentro do tanque de combustível de um veículo. A polícia informou também que na tarde de segunda-feira (14), a droga foi entregue na casa do acusado.

A droga estava escondida no forro da casa do acusado dentro de balões para dissimular o cheiro. Depois de refinado, os 9 quilos e 900 gramas de pedra de oxidado de cocaína renderiam quase 100 quilos do produto.

O delegado Pedro Paulo Buzolin destacou a ação realizada para combater o tráfico de drogas. O delegado explicou também que Osmar Monteiro vai responder por tráfico de drogas, com o agravante da arma de fogo.

Ecimáiro Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *