Dos mais de 600 candidatos, apenas 89 comparecem ao TRE para validar dados que irão para as urnas eletrônicas

Mais de 600 candidatos foram registrados no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) para a disputa eleitoral de 2014, mas apenas 89 compareceram ou enviaram representantes à audiência de verificação e validação de dados e fotografias, ocorrida na manhã desta quarta-feira, 27, na sede do Tribunal.

Os dados para validação são os que constarão nas urnas eletrônicas nas eleições desse ano, como o cargo, o número, o partido e a fotografia.  Qualquer inconsistência nas informações registradas pelos próprios partidos e coligações pode ser alterada após solicitação feita pelos que estiveram presentes.

“Consideramos importante a participação dos candidatos e seus representantes nessa cerimônia, pois qualquer dado incorreto e não verificado pela parte interessada não poderá ser questionado após a audiência”, destacou o presidente do TRE-AC, desembargador Adair Longuini.

O TRE convocou para a cerimônia as coligações e partidos políticos, por seus delegados e representantes, além dos candidatos e o Ministério Público Eleitoral.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *