Publicado em 18 de junho de 2017

Governo volta a realizar cavalgada no sábado

Entre os anos de 2015 e 2016, o Governo do Estado decidiu realizar a cavalgada aos domingos, festa que tradicionalmente marca o início da feira agropecuária, o maior evento de negócios do acre. No entanto, a organização percebeu que houve queda no número de público, isso em decorrência das pessoas trabalharem na segunda-feira, depois de algumas,  reuniões ficou definido que a cavalgada em 2017 volta a ser realizada no sábado.

Quando a cavalgada mudou para o domingo a visão era que o gesto amenizaria o impacto na fluidez do trânsito, muito por conta do trajeto ser pela Via Chico Mendes, uma das principais rotas e maior área comercial do segundo distrito.

As regras basicamente são as mesmas, porém, a Secretaria de Turismo vem se reunindo com donos de animais, membros de comitivas, conselho veterinário e com o Idaf, buscando um entendimento em relação a  sanidade dos animais. O resultado desse trabalho será apresentado ao Ministério Público.

Para evitar transtornos a organização vai abrir a cavalgada liberando primeiro os animais 45 minutos depois é que as carretas com os trios elétricos e os quadríciclos receberão autorização para sair. Raquel Moreira ressalta que as instituições de segurança dispõem em mãos de um plano de segurança que foi traçado especificamente para este evento, “além da diversão e do entretenimento, a feira agropecuária é um grande balcão de negócios”, afirmou a secretária.

Ronaldo Guerra – Redação TV5

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)