Publicado em 22 de novembro de 2012

Helder Paiva diz não ver problemas em PEN “dominar” Mesa Diretora

Atual vice-presidente da Mesa Diretora da Aleac e candidato a presidente em 2013, o deputado Helder Paiva diz não ver problemas em seu partido, o PEN, ocupar a presidência e a vice. O Partido Ecológico Nacional, criado para servir de trampolim para políticos em fuga da fidelidade partidária, detém na atual direção os cargos mais importantes.

O PEN detém o maior número de cargos por “acidente”, ao ficar inchado com o êxodo de deputados que deixaram suas legendas de oposição. A legenda foi a brecha encontrada para eles continuarem na base do governo mudando de partido sem o risco de cassação por infidelidade partidária.

A bancada do partido ocupa um terço das cadeiras da Aleac. Vice-presidente desde os tempos de Sérgio Petecão (PSD), Helder Paiva defende a unidade dentro do PEN em busca da candidatura única, nem que para isso ele necessite abrir mão e voltar a ser vice.

Segundo ele, apesar dos dois nomes em discussão, ele afirma que o clima dentro do PEN é de “muita harmonia e amizade”; Helder diz não acreditar na antecipação das eleição da Mesa, como defende alguns parlamentares.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)