Publicado em 28 de fevereiro de 2013

Henrique Afonso vai ao MEC pedir a criação do Campus Purus

O deputado federal Henrique Afonso (PV/AC) acompanhado do prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino participaram de uma audiência em Brasília para pedir junto ao MEC,  a criação do Campus Purus da Universidade Federal do Acre (Ufac).

A representante do MEC, Adriana Rigon Weska acredita que a educação é a forma de mudança para melhorar o mundo, ainda mais na região Norte e Nordeste. Ela apoiou o projeto sugerindo que a criação do Campus Purus/ UFAC seja colocada no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da instituição.

Ela parabenizou o parlamentar e o Prefeito pela iniciativa de estarem reivindicando melhorias para toda a população, “devemos pensar na educação como plural, afinal de contas sem parceria não se chega a lugar nenhum”.

Muitos jovens que já concluíram o Ensino Médio e precisam ingressar no Ensino Superior,  enfrentam os desafios do mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente.

A luta pela implantação da universidade no município já existe há anos. O movimento em prol da criação da Universidade do Purus mobilizou comissões formadas por professores, alunos e pela comunidade em geral de Sena Madureira, provocando diversas reuniões e manifestos em prol da criação da universidade.

“Estamos cumprindo mais uma etapa para futuramente ver o sonho do ensino superior chegando também no Purus. Entendemos ser justo este sonho do povo acreano em favor da criação de mais um campus universitário no estado do Acre” afirmou Henrique Afonso.

 

(Assessoria do Parlamentar)

 

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)