Publicado em 3 de setembro de 2013

Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Senador Guiomard

Em Senador Guiomard, após várias especulações sobre a cassação do mandato do prefeito James Gomes e sua vice, Maria Raimunda Rodrigues Pinheiro, a professora Branca, saiu uma decisão de primeira instância e o mandato do prefeito pode estar próximo do fim.

Na manhã desta terça-feira (03), o Juiz Eleitoral da 8ª Zona, Afonso Braña Muniz, encaminhou para publicação a decisão de cassação dos diplomas de James Gomes e professora Branca eleitos nas eleições 2012 com 6.191 votos válidos. Tal decisão prevê ainda aplicação de multa a chapa vitoriosa.

Informações dão conta de que tais denúncias partiram de testemunhas com ligações políticas e que procuraram o Ministério Público dois dias após as eleições. O prefeito teria lhes oferecido gratificações em período eleitoral e, logo após a eleição, os funcionários contratados irregularmente foram demitidos e as gratificações foram cortadas sob o pretexto de se fazer ajustes de conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), além de outras denúncias que dizem respeito a administração de James.

O cargo deve ser assumido pelo presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador Pedro Gomes (PSDB), por um rápido período até que seja empossado o segundo colocado nas eleições de 2012, o odontólogo André Maia.

James Gomes poderá recorrer da decisão em segunda instância, mas, há quem afirme que dificilmente seu pleito será atendido, já que há fartas acusações contra ele por captação irregular de votos, ou seja, compra de votos para a sua reeleição.

(Agência ContilNet)

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)