Moradores do Tropical comemoram revitalização da Praça Dr. Félix Bestene

O  prefeito Marcus Alexandre  inaugurou  na manhã deste sábado, 25, a Praça Dr. Félix Bestene Neto, no Conjunto Tropical, completamente modernizada e revitalizada em parceria com o Governo Federal através do programa Calha Norte, do Ministério da Defesa. A praça foi inaugurada no dia 1º de outubro de 1990 pelo então prefeito Jorge Kalume e recebeu, além do nome, o busto em concreto em homenagem ao médico e político que participou ativamente da vida pública de Rio Branco.  “Uma cidade se faz pelo reconhecimento às tradições e à história”, disse o prefeito.
A  revitalização do local era uma reivindicação antiga dos moradores. O irmão de Félix Bestene, o empresário José Bestene agradeceu ao prefeito pelo esforço em revitalizar a praça. “Você, prefeito, é um gestor que zela pela coisa pública”, disse Bestene. “E que esta seja a praça da harmonia”, completou Atalíbio Bady Cassab, antigo morador.
Além do novo piso, todo em tijolo maciço, a praça do Tropical está agora dotada de espaço para a prática de esportes, de um parquinho para as crianças, bancos em concreto, além de rampas para os esportes radicais. A Prefeitura de Rio Branco também fez  a manutenção da iluminação do local com sistema antivandalismo.
Uma reivindicação dos moradores que foi atendida pelo prefeito foi a construção de um quiosque para comercialização de lanches e do popular tacacá. Dona Maria Vieira recebeu das mãos do prefeito a autorização para trabalhar no local. “Estou realmente muito satisfeita pois minhas condições melhoram muito”, disse dona Maria Vieira, que trabalha há dez anos naquela praça.
10O vereador Marcelo Macedo, que acompanhou todo o trabalho da Prefeitura, disse que a parceria da prefeitura com a Câmara e a comunidade foi fundamental para garantir muitas melhorias aos moradores de Rio Branco. “A reforma da praça era um desejo antigo dos moradores que está sendo garantido agora pelo prefeito Marcus Alexandre”, disse ele.
As obras foram possibilitadas também pelo esforço do ex-prefeito Raimundo Angelim, destacou Marcus Alexandre. Emendas do deputado federal Taumaturgo Lima e do vereador Manoel Marcos ajudaram na melhoria da praça e na instalação da Academia da Comunidade ao Ar Livre. No total, foram investidos R$236 mil. Foram feitas intervenções numa área de 3.352,54 metros quadrados, com reforma da quadra de areia, instalação de parquinho, revisão da instalação elétrica, recuperação da calçada, reforma da pista de skate, mobiliário urbano, e execução de paisagismo.

Da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *