Prefeita envia reforma administrativa para a câmara

Ronaldo Guerra-EcoacreTv

O presidente do legislativo lembra que a matéria antes de ir a plenário, precisa tramitar pelas comissões de constituição e justiça e finanças. a votação deve acontecer até o dia 15 de dezembro.

Na terça-feira a prefeita Socorro Neri, anunciou oficialmente o projeto de reforma administrativa que extinguiu 12 órgãos e 132 cargos comissionados. A reforma está incompleta, faltam os ajustes da RBTRANS que deve reduzir bastante o número de diretores, ou de cargos de confiança. A matéria chegou na câmara na quarta-feira, agora depois de tramitar nas comissões de constituição e justiça e finanças, a mesa diretora tem sete dias para colocar o projeto em votação no plenário. O presidente da casa, Manuel Marcos, do PRB, tem convicção que a matéria será aprovada por unanimidade, vereadores de oposição se posicionaram a favor.

Outro assunto bastante comentado na sessão desde quinta-feira foi a anulação do julgamento do vereador Juruna, que deve retornar aos trabalhos a partir da semana que vem, já que não existe impedimento e foi revogado o mandado de prisão que existia contra o mesmo, Manuel Marcos lembra que a Câmara sempre adotou uma postura de serenidade por entender que o parlamentar tinha amplo direito de defesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *