Publicado em 13 de dezembro de 2012

Última sessão do ano na Aleac é marcada pelas homenagens

Nesta quinta-feira aconteceu a última sessão do legislativo acreano. Foram oferecidos pelos parlamentares, 75 títulos de Cidadão Acreano e 45 moções de aplauso para as pessoas que se destacaram em seus ramos de atividade.

A enfermeira e coordenadora estadual do Samu, Lúcia Carlos, foi uma das homenageadas. Natural do Rio Grande do Norte (RN), ela está no Acre há 27 anos, e participou de todas as etapas da criação e implantação do Serviço Móvel de Urgência e Emergência em 2002.

A enfermeira Lúcia, como é chamada, já está na direção do órgão há 9 anos. Com relevantes trabalhos prestados na área  da saúde, ela recebeu o título de Cidadã Acreana oferecido pelo deputado estadual Eduardo Farias (PCdoB).

O presidente da Aleac, deputado Élson Santiago, explicou que a entrega de títulos de Cidadão Acreano é feito para as pessoas que vieram de outros Estados, ou outros países e que escolheram o Acre para viver. “São pessoas que trabalham pela nossa sociedade e conquistaram feitos valoráveis. O reconhecimento do título de Cidadão Acreano acaba não sendo apenas um reconhecimento da Aleac, mas de toda a sociedade acreana”, destaca.

A primeira dama do Acre, Marlúcia Cândida, recebeu moção de aplauso do deputado Jamyl Asfury (PEN). Na ocasião ela ofereceu a homenagem às mulheres acreanas e disse que cada pessoa tem dentro de si um sentimento de solidariedade ao lembrar a mobilização da população acreana na época da cheia do Rio Acre.

“essa moção não é só pra mim, mas pra todos que fazem parte dessa ajuda ao próximo que é o Acre Solidário. Meu muito obrigada a todos os nossos colaboradores e a todos vocês”, disse.

O prefeito eleito de Rio Branco, Marcus Alexandre, também foi homenageado em reconhecimento por seu desempenho como diretor-presidente do Deracre

(Chrisna Lima)

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)