Publicado em 18 de fevereiro de 2013

Vereadores realizam visitas em comunidades com o prefeito

Na manhã desta segunda (18), o presidente do parlamento municipal, vereador e professor Roger Corrêa, o líder do prefeito na câmara, Gabriel Forneck e o vereador Juracy Nogueira estiveram visitando o bairro quinze, juntamente com o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre. O encontro aconteceu no bairro triangulo velho, na comunidade São Francisco, onde se encontrava diversos representantes das comunidades daquela regional.

O encontro entre população e autoridades serviu para um diálogo, onde se apontou as necessidades e carências que os bairros do segundo distrito possuem, assim como já dá uma celeridade as soluções.

“Moro a mais de cinquenta anos no bairro do quinze, onde nossa região já foi a mais produtiva e econômica da capital, mas de uns anos para cá, fomos perdendo essa força e com a visita do prefeito e dos vereadores, temos a oportunidade de fazer nossas cobranças e encontrarmos soluções também” destacou o morador e membro da associação de moradores do quinze, Ubiratã Santos.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, essas ações servem para mostrar um parlamento mais atuante e preocupado com as melhorias de cada regional da capital acreana.

“Esse encontro já é o ensaio de sessões itinerantes que a câmara de Rio Branco estará realizando em todas as regionais, promovendo um diferencial, onde os parlamentares vem até as comunidades para ouvi-las e buscar soluções junto ao prefeito, que em quarenta e oito dias de trabalho, já mostra muito serviço e atenção com as pessoas que passam por problemas semelhantes em nossa cidade e juntos faremos mais” disse o vereador e presidente, professor Roger.

A comunidade fez o apontamento em vinte e cinco itens, dentre eles estavam questões como saneamento, educação, infraestrutura, segurança, direitos as crianças e idosos, assim como áreas de lazer. Todas já encaminhadas pelo prefeito aos seus secretários e diretores responsáveis por cada área.

“Reforço o que disse na campanha, quando disse que não seria prefeito de gabinete, mas se visita e fiscalização a cada obra e construção de nossa Rio Branco. Chegar até as comunidades e ouvi-las é o mínimo que posso fazer, pois é através do povo que podemos identificar suas necessidades e estamos sempre aprendendo. Cada secretario irá buscar resolver cada situação apresentada e estaremos voltando aqui para saber se foi cumprido e o que vocês estão achando do serviço, porque o que fazemos é para vocês” enfatizou o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre.

Durante o encontro os vereadores se comprometeram a cobrar e encaminhar as solicitações dos moradores, tanto perante ao prefeito como durante as sessões da câmara.

Segundo professor Roger, todas as cobranças e ações necessárias serão realizadas e fiscalizadas. “Buscamos melhorias coletivas para a população da capital, mas se verificarmos que não está sendo cumprida ou demorando conforme o acordado, iremos realizar cobranças dos secretários e do prefeito se for o caso, mas temos a certeza de que iremos deixar Rio Branco ainda melhor durante esse novo momento que todos estamos vivendo”.

(Assessoria)

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)