Publicado em 7 de janeiro de 2013

Aulas na Ufac têm início e estudantes que participaram do Enem já podem fazer inscrições no Sisu

O ano letivo na Universidade Federal do Acre (Ufac) começou nesta segunda-feira. O segundo semestre encerra no dia 8 de maio, e inicia novamente no dia 24 de junho. Para os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e estão pleiteando uma vaga na Ufac, tem até sexta-feira, dia 11, para se inscreverem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Este é o primeiro ano que a Ufac participa do Sisu. O Sistema de Seleção Unificada é um meio criado pelo Ministério da Educação para distribuir vagas de diferentes instituições públicas por meio das notas do Enem. Na prática, ele funciona como um grande vestibular nacional, com milhares de vagas em dezenas de universidades de todos os Estados do Brasil.

As instituições de ensino aderem ao sistema e colocam nele quantas vagas quiserem. A programação de recepção dos calouros (forma como os novos acadêmicos serão chamados pelos colegas de cursos durante o primeiro ano) já está pronta.

A divulgação da primeira lista de aprovados do Sisu está programada para o dia 14 de janeiro e as matrículas deverão ser feitas nos dias 18, 21 e 22 do mesmo mês. Já a segunda chamada deve ocorrer no dia 28 de janeiro, com as matrículas nos dias 1, 4 e 5 de fevereiro.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)