Publicado em 4 de abril de 2013

Aurélio Cruz assume Coordenadoria de Comissão Interinstitucional

Aurélio CruzA convite do governador Tião Viana, e do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, Aurélio Cruz assume a Coordenadoria da Comissão Interinstitucional de Acompanhamento das Obras e Serviços das Zonas de Atendimento Prioritário – ZAP’s, vinculadas ao Programa de Aceleração do Crescimento – PAC e execução do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, em Rio Branco.

A comissão que contará com representantes da Secretaria de Habitação (SEHAB), Casa Civil, Casa Civil Municipal, Secretaria de Obras Públicas (SEOP), Controladoria Geral do Estado e Procuradoria Geral do Estado, tem entre outros objetivos, viabilizar a conclusão e recebimento de obras e serviços realizados nas ZAPS, assim como a articulação institucional para acompanhamento da implantação do PNHR em Rio Branco, e acompanhamento da finalização dos programas para melhoria da qualidade de vida da população acreana.

Com a experiência de 22 anos de carreira na Caixa Econômica Federal, Aurélio Cruz assumiu a pasta de Secretário de Estado de Habitação em 27 de março de 2012 com a missão de coordenar os projetos habitacionais do Estado. Ao assumir a coordenadoria desta comissão Aurélio deixa de ser secretário de Habitação.

Em menos de um ano como gestor da Sehab, o secretário contribuiu para que fossem realizadas 87 capacitações para os moradores de loteamentos, como (Educação Sócio Ambiental, Educação Patrimonial, Manutenção Predial, cursos voltados para o mercado de trabalho: cabeleireiro, manicure e pedicura, Cozinha Brasil, técnicas de computação, dentre outros).

Foi iniciado sob a coordenação de Cruz, o processo de moralização nas ocupações das casas sob a responsabilidade do estado, através de uma fiscalização mais rigorosa e contínua, e retomada daquelas que têm ocupação irregular (cedida, alugada ou vendida pelo beneficiário. Aurélio prestou ainda apoio técnico para federações, sindicatos, associações e cooperativas. Também foi dado o andamento na questão das obras habitacionais do Pró-município no interior de todo estado.

Aurélio Cruz agradece aos colaboradores da Secretaria de Habitação pelo trabalho desempenhado por todos. “Meu agradecimento ao governador por mais essa confiança em um novo desafio. Depois de um ano a frente da Sehab agradeço aos servidores que, como diz nosso hino acreano, sem recuar, sem cair, sem temer, doam suas vidas no cuidado de todas as famílias a serem beneficiadas pela Sehab, que, geram significados ao seu trabalho e suas vidas, comemorando e gratificando-se em promover a melhoria de milhares de vidas beneficiadas.”

Rostênio Ferreira de Souza, que atuava na coordenação do Departamento de Regularização Fundiária, assume a função de Secretário de Estado de Habitação.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)