Publicado em 14 de abril de 2015

Mais de 18 mil toneladas de lixo e entulho já foram recolhidas em ação de inverno em Rio Branco

Ação-Inverno-Bairro-Santa-Quitéria-e-Conquista-4-660x330Depois de mobilizar as equipes para realizar a limpeza dos cinquenta e três bairros que foram atingidos pela enchente histórica, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) se volta novamente para a Ação de Inverno, que agora se concentra nos bairros que não foram atingidos pelas águas como os Conquista, Santa Quitéria, Pista, Glória, Juarez Távora, Jequitibá e Village. Ao todo, mais de 18 mil toneladas de lixo e entulho já foram recolhidas dos 212 bairros de Rio Branco

Nesta terça-feira, 14, importantes serviços de roço, capina, drenagem, desobstrução de bueiros, catação e retirada manual e mecanizada de entulhos estão sendo realizados no bairro Santa Quitéria, próximo ao Horto Florestal. Ruas como a Jorge Mesquita, a Francisco Sales e a João Francisco Monteiro receberam importantes ações de limpeza.

O prefeito Marcus Alexandre foi ao local vistoriar os serviços que estavam sendo realizados por uma das equipes da SEMSUR. Depois da prefeitura garantir a limpeza dos bairros que ficaram alagados, a hora agora é de chegar em bairros que não foram atingidos pelas águas.

Além do Santa Quitéria, equipes da SEMSUR avançam com serviços de limpeza também no bairro Conquista, nos bairros da Pista e Glória, na região da Baixada da Sobral, no Juarez Távora, no Conjunto Ouricuri, na parte alta da cidade e ainda no Portal da Amazônia e no Residencial Jequitibá, na região do Calafate e no Conjunto Village.

Além da limpeza de ruas, a SEMSUR prossegue ainda com a limpeza manual e mecanizada de córregos, além da desobstrução das redes de esgotos na rua Dezesseis de Outubro, no Quinze, na rua Iolanda Lima, no Plácido de Castro, na rua José Luiz, no Santa Inês em vias estruturas do Habitasa.

Desde o dia dois de janeiro, quando foi desencadeada em parceria com o governo do Estado, a Ação de Inverno já recolheu mais de dezoito mil toneladas de entulhos em todos os duzentos e doze bairros de Rio Branco, contribuindo para reduzir a incidência de casos de dengue e de febre chikungunya na capital.

“Depois de concentrarmos esforços para realizar a limpeza de bairros que foram atingidos pela alagação, agora a hora é de intensificar os serviços da Ação de Inverno em bairros que não foram atingidos pela enchente histórica do Rio Acre, como o Santa Quitéria e por isso viemos aqui acompanhar a execução dos trabalhos das equipes da SEMSUR”, finalizou o prefeito Marcus Alexandre.

Assessoria PMRB

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)