Publicado em 30 de Janeiro de 2018

Marcus Alexandre vistoria obra da creche do Jequitibá que será entregue no início de março à população

 

O ano letivo de 2018 vai começar com reforço na educação infantil da rede municipal de ensino. O prefeito Marcus Alexandre vai entregar no início de março a creche do Jequitibá, na Regional do Calafate. Este será o 13º Centro de Educação Infantil de Rio Branco inaugurado por Marcus Alexandre desde que assumiu a Prefeitura. Na manhã desta terça-feira, 30, o prefeito esteve na obra e verificou que o trabalho está em fase final. “A pré-matrícula já está sendo feita e o mobiliário sendo adquirido. Será mais uma creche em que vamos começar o ano letivo no dia 5 de março, beneficiando pais e crianças dessa região aqui do Jequitibá”, explicou. 

O Centro de Ensino Infantil do Jequitibá vai atender 220 crianças de creche – 2 e 3 anos, que ficam no local em tempo integral – e da pré-escola, entre 4 e 5 anos. Serão 6 turmas de creche e 4 de pré-escola funcionando no local. Os pais da regional, que já estão fazendo a pré-matrícula dos filhos, estão ansiosos pelo início das aulas na creche do Jequitibá. A auxiliar de administração Silvia Regina destaca que “as creches particulares são caras e o padrão das creches da Prefeitura de Rio Branco é muito bom. Por isso quero muito que meu neto estude aqui, para que a mãe dele possa trabalhar mais tranquila”. 

E para este ano letivo, além do Centro de Educação Infantil do Jequitibá, outras duas unidades serão entregues: a da Cidade do Povo e a do Residencial Juarez Távora. Todas seguem o padrão das demais creches entregues na atual gestão, com salas de aula climatizadas, espaços para descanso e outros ambientes que proporcionam bem-estar para as crianças e funcionários. Para Márcio Batista, secretário Municipal de Educação, todo o investimento feito até agora pela atual gestão terá resultado positivo no futuro das crianças com relação à educação. “Nós entendemos que acolher as crianças cada vez mais cedo fortalece o desenvolvimento como um todo, como a alfabetização e as demais etapas”.

A educação infantil é destaque desde a primeira gestão do prefeito Marcus Alexandre. Em 2012, em Rio Branco, havia 1.383 crianças em 13 creches. Em 2017, já eram mais de 5 mil crianças em 25 creches municipais. Como ainda falta inaugurar outras três creches, na Cidade do Povo, no Juarez Távora e a do Jequitibá, somando 28 creches, o número de crianças matriculadas vai aumentar ainda mais.

 

 Fonte/Assessoria

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)