Publicado em 29 de dezembro de 2012

Mutirão planta mudas de árvores em área verde no Tucumã I

Aos oito anos de idade, Maria Alice sabe que preservar o meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele. E para contribuir com a natureza, nada melhor que plantar árvores. Os moradores do bairro Tucumã I realizaram uma verdadeira força-tarefa na manhã de sábado (29) para plantar as 200 mudas de árvores em uma grande área verde do bairro.

“Proteger a natureza é preservar cada lugar por onde passamos e cada ser vivo que encontramos pelo caminho. Estou no Acre passando férias na casa do meu avô, e quando ele falou que os moradores estavam plantando árvores fiz questão de vir e dar minha contribuição. Apesar da chuva, estou adorando participar”, diz Maria Alice.

A iniciativa é fruto do empenho da comunidade do Tucumã I, por meio de seus moradores e comerciantes locais. A ação contou com a parceria da Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) e Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens).

Foram mais de 15 espécies de árvores plantadas em uma extensão de quase 500 metros. Na ocasião, os moradores receberam uma muda de árvores nativa que puderam, após o plantio, colocar o próprio nome para manter os cuidados com a sua árvore.

Com a chegada das chuvas, o período é dedicado a arborizar Áreas Verdes e reflorestar parques, áreas degradadas e de preservação permanente com a participação dos cidadãos e de entidades públicas e privadas.

 

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)