Polícia Civil e GAECO deflagram operação alcateia

Ecimáiro Carvalho-EcoacreTv

Quarenta e seis acusados de integrar uma organização criminosa foram presos nesta terça-feira durante a operação “alcateia”,

a ação foi realizada pela a polícia civil e o Gaeco do ministério público estadual. Esta foi a décima oitava Operação de Combate as organizações criminosas desde 2013. A ação realizada pela polícia civil com o apoio GAECO, aconteceu na manhã desta terça-feira em vários pontos da cidade das 53 medidas judiciais expedidas pela a Justiça. Quarenta e seis mandados de prisão foram cumpridos.

O grupo, de acordo com o delegado Alcino Ferreira Junior, era responsável por ordenar uma série de crimes. A investigação da Operação ALCATÉIA teve início a cerca de 90 dias, quando foi mapeado os principais líderes da organização criminosa. Nesta terça-feira, após a distribuição dos mandados de prisão, as equipes seguiram para os endereços. Pouco tempo depois os policiais já estavam nos alvos. Todos os presos foram encaminhados para a sede da Divisão de Investigações Criminais.

O secretário de Segurança Vanderly Thomas, disse que os acusados vão respondem por vários crimes. O procurador de Justiça Danilo Lovisaro disse que a partir de agora o Ministério Público vai trabalhar para oferecer a denúncia contra todos os presos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *