Publicado em 15 de novembro de 2018

Prevenção: Sena Madureira realiza dois mil exames de mamografia

Ecimairo Carnavalho-EcaocreTV

 

um projeto inovador da prefeitura de Sena Madureira vai realizar dois mil exames de mamografia para mulheres. O atendimento acontece em uma unidade móvel no centro da cidade. A maioria dessas mulheres nunca tinha feito o exame de mamografia. A dificuldade financeira e a distância até o CECOM em Rio Branco, eram os maiores obstáculos, mas, o programa bem mais saúde lançado pela a prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai possibilitar que dois mil exames sejam realizados, sem qualquer custo para as mulheres.

O atendimento acontece no centro da cidade dentro desta moderna unidade móvel. Uma tenda foi montada na quadra de esporte os profissionais da Secretária Municipal de Saúde. Faz o primeiro atendimento e pouco tempo depois as mulheres são encaminhadas para o exame. O secretário municipal de saúde Daniel Herculano disse; que a prefeitura disponibilizou toda uma estrutura para atender as mulheres.

A unidade móvel dotada de alta tecnologia vai permanecer 12 dias no município. A mamografia é um exame muito importante para mulher, por meio dele é possível detectar e diagnosticar precocemente o câncer de mama. Em 30 dias, os exames serão entregues as dois mil mulheres. O prefeito Mazinho Serafim do MDB acompanhou a abertura do evento, conversou com as mulheres falou da importância deste exame e do empenho da prefeitura para levar o programa bem mais saúde ao município.  Durante 12 dias, 5 profissionais vão atender os moradores da cidade.  A unidade   é moderna e conta com equipamentos de última geração. O prefeito Mazinho Serafim disse que no próximo ano esse projeto será ampliado.

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)