Publicado em 14 de novembro de 2017

Correios lança Campanha Papai Noel dos Correios na capital

 

Dell Pinheiro* – Foi realizado nesta terça-feira, 14, em Rio Branco, o lançamento regional da Campanha Papai Noel dos Correios 2017. A ação contemplará cartas das crianças que escrevem diretamente ao Papai Noel, de estudantes de nove escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

“A expectativa é que possamos atender todas as crianças que encaminham suas cartas ao Papai Noel. Queremos proporcionar um pouco mais de alegria a elas, principalmente no período natalino. Existem dois pontos de adoção de cartas um na Epaminondas Jácome, Centro da capital, e outro na Oca. Todos podem tornar o sonho dessas crianças possível”, salientou Antônio Cláudio, coordenador da campanha.

Maria Lúcia Oliveira, coordenadora pedagógica da Escola Chico Mendes, localizado no bairro Santo Afonso, falou em relação ao projeto. “Essa campanha veio em boa hora, de uma maneira muito especial. Passamos a notícia para os professores e alunos sobre a visita do Papai Noel e todos ficaram muito felizes e empolgados. Podemos observar que os estudantes pedem coisas simples, mas que para eles têm um grande valor sentimental”.

Pelo segundo ano consecutivo, o superintendente dos Correios no Estado, Luiz de Souza, se veste de Papai Noel para alegrar crianças carentes da capital. “Para mim é um privilégio muito grande fazer esse trabalho, caracterizado como Papai Noel. Sabemos que muitas crianças precisam. Muitos pais não podem comprar nenhum presente para a seus filhos. A campanha é para isso, é para fazer uma criança feliz”, frisou.

Como funciona

As cartas enviadas pelas crianças, que devem ter até 10 anos ou estarem matriculadas até a 5ª série, são lidas e selecionadas de acordo com os critérios da campanha: cartas manuscritas, sendo permitida uma por criança, que contenham pedidos de brinquedos, roupas ou material escolar. Vale ressaltar que os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências.

Os presentes deverão ser entregues pelos padrinhos, que são aqueles que adotam as cartinhas na Casa do Papai Noel. As cartinhas poderão ser enviadas até o dia 24 deste mês. Os presentes serão recebidos até o dia 15 de dezembro. Até agora, já foram entregues 1,5 mil cartas. A expectativa dos Correios é que mais mil cartinhas sejam encaminhadas aos pontos de adoção.

Sobre a campanha

Como resultado da iniciativa dos próprios empregados, a campanha se consolidou, ao longo dos últimos 28 anos, como uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social dos Correios em todo Brasil. Somente nos últimos três anos, mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel foram recebidas.

*dell.81@hotmail.com

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)