Publicado em 14 de fevereiro de 2018

Prouni divulga resultado com listas de aprovados; site apresenta problema

Selecionados precisam comprovar informações pessoais para garantir a vaga. Programa disponibiliza bolsas de estudo em universidades particulares.

O resultado do Programa Universidade para Todos (Prouni) foi divulgado nesta quarta-feira (14), no site http://siteprouni.mec.gov.br/, às 9h27 (veja imagem acima). No entanto, a página apresentou um problema no link e não foi possível visualizar os nomes dos estudantes. Cerca de 15 minutos depois, às 9h45, o site voltou a exibir o aviso de “Aguarde o resultado da 1ª chamada”:

Nas redes sociais, candidatos se queixaram dos problemas técnicos e fizeram piadas com a ansiedade sobre o resultado.

Os candidatos pré-aprovados devem comprovar os dados pessoais informados na inscrição entre os dias 15 e 23 de fevereiro, na universidade onde estudarão. Só assim terão suas vagas garantidas.

O programa oferece 242.987 bolsas de estudo em 2.976 instituições de ensino particulares. Dessas, 113.863 são integrais e 129.124, parciais.

Segunda chamada

Haverá a divulgação de uma 2ª lista de aprovados no dia 2 de março. Caso o candidato não seja aprovado novamente, poderá manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 16 e 19 de março, no site do Prouni.

Poderão concorrer à primeira opção de curso aqueles que:

Poderão concorrer à segunda opção de curso aqueles que:

O Prouni disponibilizará os boletins de desempenho de cada participante para as instituições de ensino que integram o programa. Caberá a elas analisar quantas vagas não foram ocupadas para convocar novos candidatos. O resultado da lista de espera será publicado pelas universidades no dia 20 de março.

Critérios de participação

Para participar do Prouni, é necessário ter tirado no mínimo 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) e não ter zerado a redação. Só podem integrar o programa aqueles estudantes que se encaixarem em pelo menos uma das seguintes situações:

Tipos de bolsa

As bolsas integrais se destinam aos candidatos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda 1,5 salário mínimo. Já as parciais, de 50% da mensalidade, são voltadas aos estudantes com renda familiar bruta mensal per capita inferior a três salários mínimos.

A inscrição inclui até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa pretendida.

Calendário Prouni 2018

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)