Publicado em 7 de dezembro de 2017

Moradores do bairro montanhês estão preocupados com obra inacabada e sofrem com início do inverno

Olhando para a rua principal nesta área do montanhês, a rua da fazenda, aparentemente não teria do que reclamar, tendo em vista que a obra está quase concluída. e é exatamente esta a questão dos moradores, a falta de conclusão e a preocupação com a chegada do inverno que vai destruir aqui que já foi feito. Nas ruas transversais a esta principal, na rua Manaus por exemplo, não passou pelo mesmo processo de preparação para receber o asfalto e a situação aqui pode ficar bem pior com o aumento das chuvas. Mazinho, como é conhecido no bairro, é cadeirante há 15 anos e morador do bairro há 17 anos e disse que já foi bem pior.

Ele reconhece que muito já foi feito, mas se diz preocupado, pois a promessa foi de conclusão da obra ainda este ano. O cadeirante disse que no inverso ele já chegou a trancar faculdade e quase perder emprego por faltar tanto, já que não tem a menor condição de trafegar com sua cadeira nas ruas de barro. Todos os dias sua mãe tem que o acompanhar até a rua principal, muitos são os obstáculos, a cadeira desliza em alguns pontos e antes de seguir viagem quem que lavar as rodas da cadeira.

O presidente da associação dos moradores Izaqueu da silva, o prefeito Marcos Alexandre se reuniu com a comunidade recentemente e assumiu o compromisso de entregar a obra, mas os trabalhos, que iniciaram em julho, pararam agora no final de outubro e não mais tiveram informações.

No DEPASA, Nier pinheiro, da coordenação de contato social, confirmou que realmente houve um problema no repasse da verba federal, pois não foi liberada, mas garantiu que até o final do ano, a obra será concluída. 

 

Reportagem rose lima

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)