Publicado em 30 de janeiro de 2014

Trabalho noturno mantém boas condições de trafegabilidade na capital

trabalho noturno obrasAlém das equipes que atuam durante o dia em toda a cidade na Ação de Inverno, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Empresa Municipal de Urbanização mantém o trabalho noturno de recuperação asfáltica e manutenção das vias de grande movimentação e corredores de ônibus da capital. O objetivo segundo o presidente da Emurb, Jackson Marinheiro, além de agilizar os serviços, é aproveitar o horário de menor fluxo de veículos nas vias de grande movimentação para manter a cidade em boas condições de trafegabilidade. “Os serviços iniciam por volta de oito horas da noite, quando o fluxo de carros é bem menor e ao amanhecer a população se depara com as ruas recuperadas, livre dos buracos que aparecem com frequência, sobretudo no período de inverno. Em avenidas movimentadas como a Getúlio Vargas, é melhor para os trabalhadores e motoristas que os serviços sejam executados a noite”, explica Marinheiro.

Na terça-feira à noite, as frentes de serviço noturno de tapa buracos atuaram simultaneamente em dois pontos da Avenida Getúlio Vargas, na Avenida Antônio da Rocha Viana e na Rua Rio de Janeiro.

Jackson Marinheiro ressalta que todos os direitos dos trabalhadores, como horas extras, são assegurados pela Empresa para que eles atuem no período noturno, feriados e fins de semana, como vem sendo feito desde o início da gestão do Prefeito Marcus Alexandre.

Para os trabalhadores, o período noturno, é o melhor para trabalhar. Auricélio da Costa que trabalha na Emurb há nove anos relata que “a noite é melhor para trabalhar com o asfalto, porque de dia o sol é muito quente. A noite é uma tranquilidade e ainda temos o lanche, a janta e as horas extras. Não tem coisa melhor” finaliza.

Assessoria PMRB

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)