Publicado em 14 de novembro de 2017

Veja o que abre e fecha em Rio Branco no feriado prolongado

Dell Pinheiro* – Nesta quarta-feira, 15, é comemorado, em todo o Brasil, o Dia da Proclamação da República. No Acre, o feriado será prolongado até sexta-feira, 17, quando é celebrada a assinatura do Tratado de Petrópolis.

Na última segunda-feira, 13, o governo decretou ponto facultativo na quinta-feira, 16. Apenas serviços públicos essenciais como saúde de urgência e emergência e o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) vão funcionar normalmente.

A Prefeitura da capital também determinou ponto facultativo em seus órgãos e autarquias, exceto para os serviços considerados essenciais. Na quinta-feira, todas as unidades de saúde funcionarão. Na sexta-feira, 17, apenas as Unidades de Referência em Atenção Primária (URAPs) estarão realizando atendimento (das 7h às 13h).

Bancos

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Acre (Seeb-AC) haverá atendimento nas agências bancárias de todo o país somente na quinta-feira, 16. Nos dias de feriado, a entidade orienta que a população utilize os canais alternativos de atendimento como: caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados) para realizar as demais operações bancárias.

Correios e comércio

Segundo a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Acre (Correios), o órgão não vai funcionar durante o feriado, apenas na quinta-feira. No Sábado, 18, as atividades de atendimento e serviço operacional vão funcionar normalmente até o meio-dia. A Associação Comercial do Acre (Acisa) informou que no feriado prolongado apenas os comércios que têm acordo coletivo vão funcionar normalmente.

*dell.81@hotmail.com

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)