Publicado em 28 de janeiro de 2014

Inscrições do edital de realização do Carnaval seguem até quinta-feira

As inscrições para o edital que contempla propostas para a realização da quadra carnavalesca no estacionamento do estádio Arena da Floresta estão abertas até quinta-feira, 30.  Poderão participar do edital empresas produtoras de eventos e artísticas, consórcio de empresas do ramo ou empresários da área.

Lançado pelo governo do Estado, em parceria com a Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e Prefeitura Rio Branco, por meio da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), o edital é para a cessão do uso, ocupação e exploração comercial do espaço que abriga eventos de grande concentração popular na capital.

A experiência que apresenta o empresariado como realizador do Carnaval, foi lançada ano passado, com o apoio dos governos municipal e estadual. A ideia obteve sucesso e gerou a criação do edital.

“Os governos estadual e municipal pretendem, com esse formato, que os empresários de eventos dessa natureza, e outros atores, garantam o melhor Carnaval, a exemplo de estados como Bahia e Rio de Janeiro. Esse é o primeiro ano do edital e a cada edição será aprimorado, com a ideia de criar um fluxo que movimente o comércio e a economia, além de outras ações”, disse Karla Martins, presidente da FEM.

O edital está disponível no www.cultura.ac.gov.br.  A proposta conterá a programação artística; valores a serem cobrados à população; layout de espaço; e programação visual do evento, além da documentação e certidões que comprovem a regularidade da empresa e seu funcionamento perante o poder público municipal, estadual e federal.

As propostas devem ser entregues no gabinete da presidência da FEM, na Rua Senador Eduardo Assmar, nº 1291, Gameleira, até 18 horas do dia 30 de janeiro de 2014.

Rose Farias

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)