Publicado em 30 de Janeiro de 2014

Presidente do TRE-AC alerta eleitores para os últimos dias de recadastramento

Faltam pouco mais de 20 dias úteis para o fim do recadastramento biométrico em Rio Branco e cerca de 57 mil eleitores ainda não buscaram atendimento. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Adair Longuini, visitou alguns pontos de recadastramento biométrico em Rio Branco, nos quais conversou com atendentes e eleitores sobre a importância da regularização do documento.

Em entrevista à imprensa local ele abordou os riscos de os cidadãos deixarem para buscar atendimento nos últimos dias: “É importante que os eleitores procurem nossos postos com urgência, pois nossa capacidade é de 2 mil atendimentos por dia, e se todos buscarem os serviços nos últimos dias é possível que haja muitos cancelamentos de título”, destacou.

O recadastramento biométrico é obrigatório para todos os eleitores de Rio Branco. Quem não buscar o atendimento até 1º de março terá o título cancelado e não poderá votar nas eleições de 2014. Além disso, poderá ter o CPF suspenso, o que impede o cidadão de receber benefícios como o Bolsa Família, pensão e aposentadoria.

Para ser recadastrado basta que o eleitor apresente identidade e comprovante de endereço. Para eleitores do sexo masculino, maior de 18 anos, que irá tirar o título pela primeira vez, é necessário ainda apresentar o certificado de reservista.

Confira os locais de atendimento biométrico:

Renata Brasileiro – Ascom TRE-AC

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)