Publicado em 15 de setembro de 2017

Condromalácia patelar x agachamento

A condromalácia patelar consiste em uma espécie de “amolecimento” ou desgaste da cartilagem na patela. Quando flexionamos o joelho, a patela percorre um trilho anatômico que é coberto por uma cartilagem, assim evita de encostar osso com osso, devido a condromalácia ocasionar a falta ou diminuição de cartilagem, no movimento de flexão de joelho acaba encostando osso no osso, ocasionando dores.

Executar um movimento de forma errada na academia pode levar ou agravar a condromolácia. Caso você sinta dores na frente do joelho você deve procurar ajuda de um profissional de fisioterapia ou um médico. Depois de diagnosticado o problema você deve fazer um fortalecimento das musculaturas em volta do joelho, principalmente quadriceps, isquitipiais, panturrilhas, adutores e abdutores.

O agachamento ao contrario do que as pessoas pensam é um excelente exercício para fortalecimento, se você realizar da forma correta você terá grandes ganhos com esse exercício. Não tenha medo ao executar o agachamento e pode agachar além dos 90 graus.

Procure sempre um profissional de educação física para lhe auxiliar no seu desenvolvimento!

Para mais informações : #Pergunteaotreinador: Condromalácia x Agachamento

texto de: Fábio Miranda

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)